Publicado por: egle | 14 julho, 2009

Quando os Caronas saem de férias

Tem dias que me dá uma vontade danada de fazer um prato especial. Ocorre que pelas redondezas de Bracuhy não rola pimenta dedo de moça, item indispensável ao  prato que me deu vontade de fazer e que foi objeto do post anterior.

Não me restava outra alternativa a não ser ir até o Supermercado Zona Sul, em Angra dos Reis, único lugar pelas redondezas onde encontro a tal pimenta.

Olha daqui, olha dali, notei que os nossos caronas habituais, Zé e Maria Helena, João e Christina do Veleiro Yahgan e Mara e Hélio do veleiro MaraCatu , não estavam por aqui. Não me restou outra saída a não ser encarar um ônibus até Angra.

Chegando ao Supermercado, como toda mulher,  comprei muito mais do que havia na lista de compras ( Se o Zé sabe disso…) e saí de lá com a mochila carregada e mais três pacotes na mão.

Bom, foi aqui que a falta dos caronas se fez sentir. O ônibus de volta estava cheio, daqueles que se voce levantar o pé não dá para abaixar mais. E me segurando no balaústre com apenas uma das mãos ( outra está com uma porrada de sacolas lembram?), a cada curva eu ia parar ora no colo de alguém ou esmagava quem estava atrás de mim.

Caroneiros voltem. O Taai Fung II agradece.

Anúncios

Responses

  1. Que raio será a pimenta” dedo de moça”nem mesmo puxando pela imaginação consigo relacionar. Tambem, na verdade não importa o que é, se for bom…marcha. Mas para fazer uma troca com denominações estranhas aqui vai uma que qualquer Portuga conhece …..prego….isso mesmo, chegar a um barzinho e pedir um prego….o que será?.

  2. Egle tenho uma otima solução, entreguei em abril para a Aglaia muitas sementes de tempero inclusive dedo de moça, pimentão, fale com ela para saber qdo estará pronta a horta de novo.
    Assim uma ida à horta de bike será tudo de bão!
    Eu ainda demora uns poucos meses; mas em agosto o Jão estará por ai.
    Bjks

    • Amiga ,

      Bom saber. Vou à cata da horta comunitária.

      beijão

  3. Egle,Ivan….quando quisserem e puderem visitar a terra dos vossos antepassados digam, terei o maior prazer em recebe-los . Escolhendo bem a época do ano é uma travessia calma que já foi feita em prancha á vela, a remar e sei lá mais o quê. Sei de um ancoradouro na zona do Algarve onde podem passar o Inverno num clima ameno e ambiente calmo.

  4. Prezado Conde,
    Pimenta Dedo de Moça é como chamamos por aqui aquela pimenta conhecida internacionalmente como chili (tem o aspecto de um dedo de moça, ó pá).
    É claro que sabemos o que significa pedir um prego num barzinho português: aqui se chama sanduiche de churrasquinho; e se pedirmos um prego com martelo vem ainda com presunto.
    Espantado com nosso conhecimento??? O segredo é aquele fantástico oráculo internético, o Google. Ali encontramos um site que trata de esclarecer as diferenças de vocabulário entre o português de Portugal e do Brasil. Anote aí: http://www.marioprataonline.com.br/obra/literatura/adulto/dicionario/p.htm.
    Quando formos a Portugal certamente o procuraremos para ver sua construção naval e pedir um prego com cerveja em algum barzinho.
    Um abraço,
    Ivan e Egle

  5. Quando vierem a Portugal vamos mais do que comer um prego, vamos provar um bacalhau assado em forno de lenha no “o Fuso”, assim como um arroz de marisco á beira mar,ou outro qualquer pitéu (são muitos). Quando vierem a Portugal vão reparar que o Norte não tem nada a vêr com o centro do pais e que por sua vez não tem nada a ver com o sul. Vão reparar , que ao contrario da ideia generalizada, não somos um povo triste.Vão apreciar Lisboa e ficar de queixo caido com o Porto e o Rio Douro, Vão ficar intrigados com a riqueza superficial das infraestruturas, sabendo que somos um pais pobre (esta dava pano para mangas).Háaaaaa! e ficam a saber que raros são os que sabem dançar o vira!!eu não sei nem conheço ninguem que saiba.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: