Publicado por: egle | 2 abril, 2012

Geleiras

                                            FOX GLACIER

A Nova Zelândia tem 2 glaciers -em português geleiras – muito conhecidos , Franz Joseph  e Fox  , localizados na costa oeste e distante cerca de 60 km um do outro.

Na fase de organização da viagem, achamos que Franz Joseph parecia mais interessante, mas na hora de reservar o hotel me confundi e reservei um hotel em Fox. Estávamos com passagem para um glacier e hotel em outro, que só descobrimos na hora de pegar o ônibus. Facilmente resolvido com uma simples ligação para o 0800 da companhia de ônibus, que imediatamente re emitiu as passagens e lá fomos nós .

A cidade consta apenas de  2 ruas, poucos hotéis e dois ou tres restaurantes. Tudo gira em torno do passeio até a geleira. Existem 8 passeios possíveis, desde uma simples caminhada até o início da geleira até uma radical excursão de dois dias (veja os passeios) . Face à nossa idade avançada, dores nas costas, nos quartos e por ai vai, ficamos com medo de enfrentar as geleiras e fomos bater um papo com a guia para saber o que fazer. Após o papo optamos pelo passeio de 4 horas, duas horas para chegar a geleira mais 2 horas andando na dita cuja , com crampons  e cajados . Saímos em 2 grupos de 9 pessoas , cada grupo com 1 guia.

O dia estava lindo, quente e até a chegada na geleira nada de casacos. Chegando lá, colocamos os crampons sem os quais voce não dá um passo, casacos, luvas e toca a andar.

Os crampons tornam o passeio bem fácil pois evitam os escorregões e aí é só curtir a paisagem totalmente inusitada para nós do país tropical.

Fox Glacier

Anúncios

Responses

  1. Uau, vocês estão na Nova Zelândia que massa!!! Nem consigo imaginar o frio, estou reclamando da frente fria que chegou por aqui, imagine aí ui!
    Se vocês se animarem e as dores nas costas não for problema, vocês poderiam pular de bungee jump! Que tal? Se pularem pensem em mim! rsrsrrs é um dos “meus sonhos” a serem realizados! rsrsrrsrs
    Um beijão aos dois,
    Guta

    • Olá Guta,

      Já estamos de volta, a viagem foi maravilhosa. Eu morro de medo de bungee jump e a idade não está mais ajudando. Estamos em Bracuhy, se estiverem por aqui nos avisem que iremos visitá-los.

      Beijocas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: