Publicado por: ivanperdigao | 15 julho, 2012

VENDEMOS O TAAI-FUNG II

A primeira pergunta que surge quando fazemos essa comunicação é “mas por que, um veleiro que vocês construíram com suas próprias mãos e no qual navegaram por 20 anos ?”.

A resposta é que após termos aproveitado intensamente nosso veleiro, percorrendo varias vezes a costa brasileira desde Florianópolis até Natal e Fernando de Noronha, termos passado inúmeras férias, feriados e fins de semana com nossos amigos e parentes nas maravilhosas águas da Baía da Ilha Grande e arredores e termos residido a bordo por diversos períodos, já fizemos tudo o que estava em nossos planos fazer com o TAAI-FUNG II.

Taai Fung na marina de Itaparica

 

Chegou o momento de passarmos nosso valente veleiro para que outra pessoa possa aproveitá-lo.

Agora vamos usar a liberdade proveniente de nossas aposentadorias para realizar um outro sonho antigo: conhecer lugares desse mundão tanto no Brasil quanto no exterior. Desde 2010 quando Egle finalmente parou de trabalhar já visitamos a França, a Inglaterra, a Alemanha, a República Tcheca, a Holanda, a Nova Zelândia, o Dubai, a Chapada dos Veadeiros, o Território das Missões, o Vale do Vinho, etc. Outros destinos como a Patagônia e o Alaska estão em nossos próximos planos.

Assim, quando qualquer de vocês vir o TAAI-FUNG II (o novo proprietário para nossa satisfação  disse que manterá o nome do barco) sugerimos que se aproximem e tentem um contato com o Sergio Rosso, seu atual comandante.

Sergio é uma pessoa muito agradável, Professor Doutor do Departamento de Ecologia do Instituto de Bio Ciências da Universidade de São Paulo, possuía um veleiro Fast 230 na área de Paraty Mirim e irá certamente aproveitar muito o seu novo barco.

O TAAI-FUNG II seguirá sendo um super veleiro, totalmente equipado para levar sua tripulação a qualquer tipo de viagem e certamente dará ao Sergio muita satisfação.

Nós, claro, teremos saudades, mas também iremos aproveitar muito nossa nova fase da vida.

Continuaremos morando na Marina Bracuhy, próximos ao mar e aos barcos que tanto amamos e mantendo nossos laços de amizade com os vários amigos velejadores que fizemos até agora.

Nessa ocasião lembramos dos versos de Fernando Pessoa: ” …valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena…”

Bons ventos TAAI-FUNG II.

Anúncios

Responses

  1. Tenho um projeto de compra um veleiro desta categoria para viver algo semelhante ao que vocês viveram. Gostei muito de ler suas linhas. Ótimo incentivo. Felicidades

  2. Olá,

    Em primeiro lugar, gostaria de lhe desejar muita saúde para curtir as boas coisas da vida.

    Agradeço a sua conturbação ao mundo náutico, digo isso, pois estou com um maravilhosos material que você produziu (COSTA LESTE 2010).

    Após alguns anos, estou querendo voltar ao mundo das velas e por coincidência, o veleiro que estou “namorando” esta em Salvador…. para trabalhar com a ansiedade, enquanto não concretizo a compra, estou brincando das cartas náuticas e lotei todos os waypoints do seu material.

    Se tudo der certo, o barco saíra de Salvado e ficará em Paraty ou Ubatuba (falta poucos waypoints para finalizar o meu percurso).

    O barco que estou interessado é um Aladin 30……. infelizmente, se eu conseguir realizar a compra nas próximas semanas, por motivos de trabalho, não conseguirei trazer o barco e terei que terceirizar a vinda do barco…… mas como sonho de conhecer Fernando de Noronha, em breve estarei utilizando sua contribuição.

    Muito obrigado pela ajuda e espero em breve te conhecer pessoalmente…. seria um grande prazer conhecer suas experiências.

    Grande abraço,
    Marcelo Sternberg

    • Olá Marcelo, obrigado por seu interesse. Apesar de termos vendido o Taaifung II continuamos muito ligados ao mar e às pessoas que amam os veleiros. O Taaifung continua “morando” aqui no Porto Marina Bracuhy na mesma vaga em que sempre esteve. Seu novo proprietário está aproveitando muito o veleiro. Seus planos para as aventuras náuticas nos pareceram bastante bons e bem parecidos com os que tivemos a satisfação de realizar. Atualmente estamos aposentados e morando num pequeno apartamento na Marina. Se vier por aqui e quiser conversar nos contacte pelo email taaifung@veleiro.net ou use esse email para pedir alguma informação náutica que seja de seu interesse. Para pesquisar sobre cruzeiros a vela no Brasil sugerimos entrar no site da Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro. Bons ventos, Ivan e Egle.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: